terça-feira, 22 de maio de 2012

Premiação da 3ª Copa Cidade de Salvador


A premiação da Copa Cidade de Salvador sempre trouxe um ponto turístico da capital da Bahia, reafirmando a identidade da cidade ao evento que traz seu nome.


O Farol da Barra serviu de inspiração para a segunda edição, e mais um belo exemplo de design para premiação de eventos.


Desta vez, o responsável pela criação das premiações da FEBT e Copa Combate Clube, Mestre Ivan Leite, inovou ao trazer um monumento muito bonito, contudo, pouco conhecido pelos próprios soteropolitanos.

Esquecido na Praça do Mercado do Ouro, no Comércio, o Monumento Duas Palmas permanece imponente e isolado, em uma praça abandonada como muitas outras na nossa capital.

Muitos competidores perguntavam o significado das mãos entrelaçadas e os mapas desenhados nas palmas do monumento.

Na mão esquerda, temos o mapa das Américas e na direita o da Espanha, os dedos entrelaçados significam a cooperação mútua (que não está ocorrendo de lá para cá ultimamente) entre os países do continente americano e a Espanha. 



Salvador é rica em monumentos e pontos turísticos, seria bom olharmos com "olhos de turistas" às vezes, ver outros horizontes além da sujeira das nossas ruas e avenidas. 



Quando passarem pelo comércio, olhem com atenção para o Duas Palmas, ele estará lá esperando ser admirado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário