terça-feira, 6 de abril de 2010

Teremos novos nomes na Seleção Baiana 2010?

Atletas Combate Clube que integraram a Seleção baiana 2009


A Seleção Baiana 2010 será formada este mês, e o diferencial desta seletiva é que será aberta para atletas com graduação de 1º gub, aumentando consideravelmente a quantidade de atletas por categoria.
.
Isso pode ser visto negativamente por alguns, mas indiscutivelmente é mais democrático, principalmente para os atletas que prestarão exame para faixa preta este ano. Seria extremamente injusto, um faixa preta recém formado não ter direito a tentar integrar a seleção estadual por poucos meses de diferença entre seletiva e exame.


.
Por outro lado, isso faz com que os atletas que venham a integrar a seleção, sejam realmente os mais capacitados, postos à prova frente a todos, com adversários de qualquer agremiação filiada, evitando insinuações futuras.
O que foi exigido por algumas lideranças é que independente do candidato à faixa preta ser titular da vaga, seu exame será realizado normalmente, sem benefícios por conta da vaga conquistada, e não sendo aprovado em exame regular, será cortado da seleção automaticamente.
.
Apostamos na permanência de alguns nomes, principalmente de Josyhenrique Cruz (-74), disparado o melhor atleta do estado, vencedor da Copa do Brasil 2009.
Rivaldo Hipólito provavelmente nos representará mais uma vez na categoria até 58 kgs.
.
Dos atletas do Combate Clube, que ano passado conquistaram quatro vagas (Uindson Nogueira, Alisson Bomfim, Ivan Leite e Geraldo André), apenas Alisson Bomfim (-80) e Uindson Nogueira (-63) buscarão vaga na categoria adulto. Ivan Leite (-80) e Geraldo André (+87) , além de Lawrence Montanhas (-80) e Claudio Batista (-63), tentarão integrar a equipe Master, com vistas ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No juvenil teremos Sabrina Leite tentando integrar a equipe que disputará o campeonato brasileiro juvenil, em Minas Gerais.

Esperamos que os melhores atletas representem a Bahia, e se entre estes estiverem atletas Combate Clube, melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário